quarta-feira, 20 de abril de 2016

CASAMENTO NO CIVIL.

Se você acha que a noiva no casamento civil recebe pouca atenção e é considerada menos especial que a do casamento tradicional nas igrejas, você pode estar enganada!
Em cerimônias simples, com uma recepção básica aos convidados depois da assinatura dos papeis, o traje da noiva não precisa de todo aquele brilho e volume comuns às noivas que sobem ao altar, mas pode ser, sim, muito estiloso, glamuroso e fashion.
"os vestidos podem ser mais simples, sem muitos detalhes e com decote moderado. Quanto à cor, o branco não é proibido. Muito pelo contrário, isso fica a critério de cada mulher. O vestido pode ser na cor que a noiva mais gostar".







As moças devem ficar de olho na estação que escolhem se casar, na hora do dia em que farão a cerimônia, onde a festa será feita e quem são os convidados. Tudo isso acaba influenciando na escolha do vestido ideal. "A ordem aqui é não exagerar. Se a noiva preferir pode usar uma saia, uma camisa, um blazer ou um tailleur, isso vai depender mesmo do gosto de cada uma.


Se o casamento for pela manhã, os vestidos mais curtos os vestidos midi e até os longos são ótimas opções .



Já as cores podem ser as mais claras , como branco ,tons pasteis e estampas delicadas, se preferir casar se em campo ou salão pode sim usar o tradicional vestido de noiva.

Qual modelo é melhor para o meu tipo de corpo?

Sabemos que cada modelo de vestido valoriza certo tipo de corpo e basta você reconhecer o seu para definir que modelos caem melhor na sua silhueta.
Mulheres com pernas mais longas e o tronco mais curto, podem apostar em vestidos de cintura baixa ou os tubinhos, já que esses modelos equilibram a silhueta.
"Para as moças de perna curta ou baixinhas, os vestidos no estilo império, com a cintura marcada bem alta e o comprimento acima dos joelhos, auxiliam muito a parecerem mais altas", recomenda a personal, indicando decotes em ‘V’ para quem deseja disfarçar bustos grandes
Para as mulheres plus size, a aposta deve ficar nos vestidos que mostrem a pele, com decotes em ‘V’ (que alongam o pescoço), mangas três quartos (cobrem os braços) e vestidos de cintura marcada e saia fluida."Busque vestidos do seu tamanho, nem maiores nem menores, para que seu corpo não fique marcado demais ou o excesso de tecido deixe sua silhueta ainda maior."
Às moças muito magras, vale a pena investir em vestidos tomara que caia e no modelo império, que destaca o busto. Para dar mais volume à silhueta, é interessante que os vestidos não sejam muito justos, preferindo drapeados, babados e pregas, principalmente na parte de baixo, que pode ser evasê com cintura mais baixa ou balonê.

  • Positivo: Tanto o comprimento do vestido quanto os acessórios estão em harmonia com o tipo de cerimônia. Parece até algo feito no campo ou na praia, bem simples e delicado.
  • Negativo: O vestido está muito largo e dá a sensação de que a sua silhueta é maior. O tipo de decote não valorizou o busto da apresentadora.
  • Sugestão: Ele poderia ser mais ajustado, sem marcar o corpo, mas valorizando as curvas. Um decote tomara que caia ou modelo império definiria mais o busto.

Um comentário:

  1. Parabéns Patricia, excelente iniciativa, gosto muito de seus comentários.
    Abrx

    ResponderExcluir